A la Beatriz | Polenta cremosa

Receita de polenta cremosa. Confira essa receita de família, bem tradicional e super fácil de fazer. Para o toque a la Beatriz, um ragu de linguiça cai bem!

A la Beatriz, mas na verdade essa receita de polenta cremosa é da mamis. A la Edna Arvatti então! Dessas tradições de família que eu sempre amo e espero ansiosamente por quando ela prepara, mas esses dias pedi para ela me ensinar a fazer e ficou tão delicioso quanto. Vamos a receita, porque vai que você se arrisca a fazer igual também!

Ingredientes

250g de fubá

Caldo de legumes caseiro em 1 e 1/2 litro de água (se preferir, pode usar 2 cubos de caldo de legumes pronto)

3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

1 colher de sopa de manteiga

1/2 xícara de creme de leite

sal a gosto

Modo de preparo

Dissolva o fubá em 1/2 litro de água. Reserve. Na panela de pressão, coloque o restante da água em caldo de legumes e deixe ferver (se optar pelos cubos, é só acrescentar na água). Adicione o fubá dissolvido, o queijo, a manteiga, o creme de leite e o sal. Mexa bem e quando começar a borbulhar, tampe a panela. Após o inicio da pressão, cozinha durante cinco minutos no fogo brando. Retire a pressão, abra a panela, transfira a polenta para um refratário e sirva com o molho de sua preferência.

Aqui gostamos do clássico à bolonhesa ou ragu de linguiça (confira a receita aqui).

Receita de polenta cremosa. Confira essa receita de família, bem tradicional e super fácil de fazer. Para o toque a la Beatriz, um ragu de linguiça cai bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *