A la Beatriz | Risoto de abóbora com carne seca

Receita A la Beatriz de Risoto de abóbora com carne seca, um combinação de elementos bem brasileiros e cheios de sabor. Tem até vídeo no reels!

Eu sei, mais um risoto! Não pude deixar de compartilhar essa receita a la Beatriz que virou até um Reels no Instagram. Vamos então ao preparo do risoto de abóbora com carne seca, um combinação de elementos bem brasileiros e cheios de sabor.

Ingredientes:

400g de carne seca
Azeite (para fritura)
1 L de caldo de legumes
1/2 cebola picada
1 dente de alho
800g de abóbora
100ml de vinho branco
120g de queijo parmesão ralado
2 colheres de sobremesa de manteiga
1 xícara de arroz arbóreo

Modo de preparo da carne seca

O primeiro passo é dessalgar a carne por duas horas. Cozinhe em uma panela de pressão por cerca de 40 minutos. Deixe escorrer e desfie o mais fino possível. Frite em azeite bem quente até ficar crocante. Escorra em papel-toalha e reserve.

Modo de preparo do risoto

Corte a abóbora em cubos de cerca de 2cm. Refogue a cebola e alho com a manteiga e adicione a abóbora. Em seguida, adicione o arroz arbóreo e refogue por 3 minutos. Adicione o vinho branco e espere até evaporar. Acrescente o caldo de legumes até cobrir o arroz, mexa até secar e repita a operação até o arroz ficar al dente. Acrescente o restante da manteiga e o queijo parmesão ralado. Tempere com sal e pimenta. Para servir, disponha o risoto em pratos fundos e acrescente a carne seca crocante por cima.

Passo a passo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beatriz Arvatti (@beatrizarvatti) em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *