A la Beatriz | Risoto de arroz vermelho, pera e gorgonzola

Me inspirei na receita do restaurante Banana Verde e me arrisquei a fazer um risoto de arroz vermelho, pera e gorgonzola. A la Beatriz!

Me inspirei na receita do restaurante Banana Verde e me arrisquei a fazer um risoto de arroz vermelho, pera e gorgonzola. O original acompanha shitake também. Como não gosto, retirei dessa vez e improvisei a la Beatriz!

Veja o vídeo da receita em @beatrizarvatti

Ingredientes

1 xícara de arroz vermelho
2 colheres (sopa) de alho-poró bem picado
1 1/2 xícara de caldo de legumes (veja a receita aqui)
1 xícara (café) de vinho branco
1 xícara de gorgonzola picado

1 xícara de creme de leite
3 colheres (sopa) de nozes torradas e picadas
1 pera, cortada em fatias finas
1 colher (sopa) de açúcar orgânico ou mascavo
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça a Air Fryer a 180ºC. Sobreponha as fatias de pera e salpique açúcar. Deixe por 15 minutos ou até dourar. Reserve.

Em uma panela grande, coloque o azeite, o alho-poró e refogue bem em fogo médio. Acrescente o arroz vermelho.  Coloque o caldo de legumes e mexa delicadamente. Deixe cozinhar, sempre em atenção ao ponto al dente. Se necessário, coloque mais caldo de legumes quando o arroz secar. Quando o arroz estiver no ponto desejado e mais seco, adicione o vinho branco e deixe evaporar.

Em um bowl, misture o creme de leite ao gorgonzola, mexa até ficar cremoso. Acrescente ao arroz, finalizando com as nozes e decorando com as peras.

Se você gostou dessa receita, também irá gostar de Fettuccine e medalhão de mignon ao molho de gorgonzola, pera e nozes

Me inspirei na receita do restaurante Banana Verde e me arrisquei a fazer um risoto de arroz vermelho, pera e gorgonzola. A la Beatriz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *