Arquivo de Beleza | Edna Arvatti

Criei essa série Arquivo de Beleza anos atrás para entrevistar celebridades e influenciadoras com o objetivo delas revelarem suas rotinas de beleza, truques, ícones e histórias divertidas que remetem ao tema. Bom, talvez você (como eu), já esteja saturad♡ desse papo com famosos e queira saber o que pessoas reais costumam fazer em seus rituais de beleza e bem estar também reais! É por isso que tenho a honra de trazer convidados aqui que fazem parte da minha vida e que admiro. Pessoas com quem converso sobre o assunto no dia a dia, trocamos dicas e que eu sei que não possuem rotinas perfeitas de cuidados com a pele, cabelo, corpo e mente – por que não? Afinal, beleza é um conjunto de tudo o que te faz bem por dentro para refletir por fora. Para estrear, é claro que a mulher mais importante da minha vida, que convivo noite e dia, com quem aprendi tudo o que sei sobre cuidados e admiro com todo meu ser: Edna Arvatti, mamis!

Qual ritual de beleza você não abre mão de fazer? 

Edna Arvatti: Pentear o cabelo várias vezes ao dia. Gosto de passar a escova como se fosse uma massagem capilar. é uma momento de relaxamento para mim.

Quem é o seu ícone de beleza? 

EA: Amo a beleza da Julia Roberts e quando eu era jovem, tinha o mesmo cabelo cacheado dela no filme Um Linda Mulher. Muitas pessoas já me falaram que sou parecida com a Jacqueline Kennedy. O que você acha filha?

Eu acho super! É a mesma beleza delicada com traços sensíveis e perfetinhos. 

Qual o seu produto ícone que não sai de perto de você? 

EA: Creme para mãos, tenho na bolsa, na mesa de cabeceira, no banheiro, no trabalho e em todo lugar que eu vou!

Quando era criança/adolescente, qual foi o primeiro produto que você usou, se apaixonou e fidelizou? Você usa até hoje? 

EA: Batom! Desde que comecei a usar quando criança ainda, nunca mais saí de casa sem passar batom. Até pra descer com o lixo e depositar na lixeira do prédio ou pegar correspondência. Você sabe né? E ainda tem essa mesma mania que eu, não é?

Tenho mesmo! Sem batom eu não fico, nem que seja um lip balm com cor. 

Lembra de alguma história com beleza ou bem estar que você queria compartilhar aqui? Pode ser divertida, trágica, engraçada, louca… 

EA: Você sabia que meu tio gostava de me maquiar? O tio Celinho. Ele me fazia de boneca quando eu era criança. Lembro dele pegar a maquiagem da minha tia e passar em mim. Ele amava meus cílios gigantes e passava ainda mais máscara. Depois ele penteava meus cabelos e me arrumava pra eu ir desfilar na sala para a família. Minha avó ficava doidinha com essa cena (risos).

Outra história é de quando eu era adolescente. Minha mãe pedia pra eu lavar o arroz pra ela e eu aproveitava a água do arroz  lavado pra lavar o rosto porque pensava que minha pele ia ficar sempre branquinha e lisinha como o arroz. Não sei de onde eu tirei isso (risos).

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Edna Arvatti (@ednaarvatti) em

(5) Comentários

  1. Juliana diz:

    Ai que diiivaaa! Amei a série! Já quero mais!

    1. Oba! Que bom saber disso! Se prepara que vai ter muita gente linda nessa série, inclusive você haha 🤍

  2. Mércia Salomão diz:

    Amei Edna sua entrevista, sempre linda , isso mesmo sai de casa em que for um batom. Mulher poderosa.
    Bjs

  3. […] la Beatriz, mas na verdade essa receita de polenta cremosa é da mamis. A la Edna Arvatti então! Dessas tradições de família que eu sempre amo e espero ansiosamente por quando ela […]

  4. […] série Arquivo de Beleza com pessoas, rituais e histórias reais, eu tenho a honra de trazer quem faz parte da minha vida e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *