Arquivo de Beleza | Pedro Calderaro

Nosso personagem do Arquivo de Beleza de hoje é meu amigo, jornalista e super (eu disse SUPER!) maquiador Pedro Calderaro. Confiram a rotina dele!

Na série Arquivo de Beleza com pessoas, rituais e histórias reais, eu tenho a honra de trazer quem faz parte da minha vida e que eu sei que possuem rotinas de cuidados com a pele, cabelo, corpo e mente bem personalizados, cada um da sua maneira de se cuidar. Nosso personagem de hoje é meu amigo, jornalista e super (eu disse SUPER!) maquiador Pedro Calderaro ou @pecalderaro.

O Pedro entende tudo o que você pode imaginar de beleza (and moda and comunicação se você quer saber). Ele tem uma personalidade única, admirável e linda. Sorte de quem o conhece e mais sorte ainda de quem é maquiad♡  por ele. Como eu disse, ele é um maquiador incrível e tem o dom de transformar um rosto em obra de arte. Aliás, se você quiser conhecer o trabalho dele, também pode acompanhar o seu portfólio @pecalderaromua

E é claro que alguém maravilhoso assim também sabe bem como gosta de se cuidar e tem ótimas pílulas de sabedoria sobre o tema para compartilhar! Bem-vindo ao meu Arquivo de Beleza, Pe!

 

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por pedro calderaro (@pecalderaro) em

Qual ritual de beleza você não abre mão de fazer? 

Máscara de argila com toda a certeza desse planeta! Eu gosto bastante porque tem ação antioxidante no rosto e tira as toxinas que deixam a pele cansada. Então todo domingo, eu ascendo um incenso, pego uma taça de vinho e faço minha máscara de argila.

Você é tão chic! 

E quem é o seu ícone de beleza? 

Eu tenho vários, é difícil escolher um, mas ultimamente tem sido uma artista chamada Mei Pang (@meicrosoft). Eu acho ela “bafo”, as makes são maravilhosas, o skincare está sempre em dia e, o que eu mais gosto nela, é que ela é muito liberta de tabus. Ela é toda tatuada, careca e super confiante. Então acho que ela é um ícone de beleza para incentivar futuras gerações.

UAU, eu não a conhecia e já amei!

Qual o seu produto ícone que não sai de perto de você? 

Água termal, porque além de hidratar e antioxidar, também dá aquele up no rosto!

Quando era criança/adolescente, qual foi o primeiro produto que você usou, se apaixonou e fidelizou? Você usa até hoje?

Isso aconteceu quando eu comecei a me maquiar e consequentemente a fazer skincare. Assim que eu comecei a me maquiar eu já corri para o dermatologista e falei “olha, eu vou começar a me maquiar, mas eu não quero acabar com a minha pele!”. O primeiro sabonete que me indicaram eu uso até hoje e não troco por nada que é o Normaderm da Vichy.

Lembra de alguma história com beleza ou bem estar que você queria compartilhar aqui? Pode ser divertida, trágica, engraçada, louca… 

Uma vez platinei o cabelo na casa de um amigo. Eu já tinha feito isso sozinho antes e eu passava um tonalizante que chama Banho de Prata pra deixar o cabelo cinza, quase que grisalho. Só que nesse dia, não sei o que aconteceu que o meu cabelo chumbou e ficou um tom azul arroxeado. Eu fiquei p****! A hora que eu enxaguei o cabelo e vi a cor, só falei para o meu amigo “você tá f*****, você estragou meu cabelo!!!” (risos).

Amigo ainda bem que depois você foi trabalhar comigo em salão de beleza e aprendeu tudo sobre coloração haha será? 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por pedro calderaro (@pecalderaro) em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *