Como ter cabelos saudáveis no Inverno e evitar o tão temido frizz

Tiago Parente, embaixador de Kérastase, recomenda uma mudança na sua rotina de cuidados para ter cabelos saudáveis durante as baixas temperaturas.

Durante a estação mais fria do ano, os fios pedem cuidados específicos e aquela atenção na hora de cuidar das mechas. A queda da temperatura, o tempo seco, o hábito de tomar banhos mais quentes e usar com mais frequência o secador, danificam e podem prejudicar a saúde capilar. Para evitar os danos, Tiago Parente, embaixador de Kérastase, recomenda uma mudança na sua rotina de cuidados para ter cabelos saudáveis durante as baixas temperaturas .

Cuida da saúde do couro cabeludo

“É comum sentir que o cabelo está mais seco, opaco e sem movimento nesta época do ano. Para evitar esse quadro e hidratar os fios, é importante começar o tratamento pelo couro cabeludo, fazendo uma boa limpeza para desobstruir os poros e retirar todo o resíduo de produto químico, como alisamento, escova e outros produtos, que ficam ali acumulados. Evite banhos muito quentes, a fim de não deixar o couro cabeludo ainda mais seco e áspero”, revela Tiago.

Após o diagnóstico, invista em linhas como Spécifique, com cuidados personalizados para cada tipo de necessidade do couro cabeludo, como queda, caspa e excesso de oleosidade, por exemplo. Spécifique também conta com a Masque Hydra-Apaisant, indicada para todos os tipos de couro cabeludo, inclusive os mais sensíveis. Seus poderosos ativos protegem os cabelos, limpam o couro cabeludo e melhoram a qualidade do fio, além de possuir agentes refrescantes. Outra dica é a linha Chronologiste, dotada de tecnologia para regenerar, reestruturar, disciplinar os fios e proporcionar-lhes brilho intenso, para todos os tipos de cabelos.

Calor excessivo, NÃO!

Evite encostar o secador na escova, porque o vapor queima a fibra capilar e quebra o fio. Além de um ótimo protetor térmico, como o L´Incroyable Blowdry (com cera de mel de abelha, que protege os fios destas ferramentas até 230 graus), invista em um bom leave-in para selar a cutícula dos fios, realçar o brilho e finalizar as madeixas após o banho.

Invista em óleos

Ao longo do Inverno, a consistência de óleo ajuda a hidratar os fios e os mantêm radiantes e brilhantes. A dica é a coleção Elixir Ultime, enriquecida com óleos preciosos e três finalizadores para todos os tipos de cabelos: L’Huile Originale, para cabelos normais a grossos; L’Huile Rosé para cabelos coloridos; e L’Huile Légère, para cabelos finos.

Unmatch: cabelos molhados e presos

É importante jamais prender os cabelos ainda molhados! Isso deixa os fios mais elásticos e mais flexíveis. “Além de escolher prendedores macios e sem metal, prefira escovas de cerdas largas e penteie a partir das pontas em direção à raiz”, completa o hairstylist. Vale reforçar também: não durma com os fios úmidos, para evitar a proliferação de fungos e doenças do couro cabeludo, como dermatite seborreica e caspa.

Evite o frizz

O frizz é sinônimo de que os fios precisam ser nutridos, hidratados para obterem um efeito sedoso.  Durante o Inverno, época em que o quadro torna-se ainda mais recorrente, aposte em linhas como a Nutritive Irisome, com duas opções de shampoo dedicadas a essa finalidade: Bain Satin 1, voltado para cabelos levemente secos, e Bain Satin 2, para os mais secos e sensibilizados. Além de limparem os fios, eles nutrem e protegem a fibra capilar.

Imagem: Via Fashion Gone Rogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *