No Chile • 2 pratos da culinária chilena que você não pode deixar de comer

No Chile, eu posso garantir que tem 2 pratos da culinária chilena que você não pode deixar de comer e são delicioso, além de um ótimo custo!

Ir para um país novo e não conhecer a culinária local, não tem graça! Cada nova cultura, vale se arriscar comendo algo fora do habitual, mesmo quando falta um pouco de coragem. No Chile, eu posso garantir que tem 2 pratos da culinária chilena que você não pode deixar de comer e são delicioso!

Pastel de Choclo

O Pastel de Choclo é uma espécie do nosso escondidinho, mas que leva milho no lugar da batata. O prato tem também carne ou frango (ou os dois!), azeitonas pretas, ovo cozido e temperos da região. Experimentei o do restaurante El Galeon que fica no Mercado Central de Santiago e custa 3.000 pesos, cerca de R$25.
📍 El Galeón • Mercado Central de Santiago – Chile.

Chorrillanas

Em Viña Del Mar a Chorrillanas é um prato bastante comum na noite praiana. Fui no Bar Barbones para experimentar essa porção de batatas fritas com corte mais grosso e crocante, carne desfiada deliciosamente temperada e dois ovos fritos. Pedi a chica (pequena) para duas pessoas, por 10.500 pesos, cerca de 60 reais. Não se engane, o tamanho seve bem 4 pessoas. Aproveite para provar os drinks com pisco e o mojito de framboesa!
📍Barbones • 7 Norte 444, Viña del Mar. Chile 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *