Passo a passo para pintar os cabelos em casa

Confira o passo a passo para pintar os cabelos em casa com dicas do gigante grupo de beleza, L'Oréal. Para perder o medo de colorir os fios em casa!

Pintar os cabelos em casa pode não ser uma tarefa fácil, mas seguindo as instruções e usando os produtos certos, é possível transformar o visual ou retocar a raiz dos cabelos sozinha. Para mudanças sem medo de arriscar, a L’Oréal preparou um passo a passo detalhado com dicas que irão te ajudar a entender tudo sobre o assunto e perder o medo de colorir os fios em casa.

Antes de se jogar na coloração, seja para retocar a raiz ou para uma transformação total, é importante saber que dependendo do resultado desejado, uma descoloração pode ser necessária. As colorações tradicionais não clareiam mais de três tons e também não clareiam tintas previamente aplicadas. Ou seja, se o cabelo for escuro e o desejo for alcançar um tom platinado, ou se o cabelo já foi pintado de um tom mais escuro e o desejo for clarear, os fios terão que passar previamente por um processo de descoloração.

Outro ponto de atenção é que o resultado da coloração varia de acordo com o tom do cabelo de quem vai utilizá-la.

Confira o passo a passo para pintar os cabelos em casa com dicas do gigante grupo de beleza, L'Oréal. Para perder  o medo de colorir os fios em casa!

Além da escolha da nova cor para o cabelo, também é necessário saber por qual tipo de coloração optar. A L’Oréal conta com diversas opções e marcas de tinturas, que atendem a todas as preferências e cabem no bolso. Vão desde de tinturas encontradas em farmácias até produtos profissionais que você pode adquirir por e-commerce.

Após escolher a marca de coloração e a nova cor para as madeixas, o primeiro passo é fazer a prova de toque. Esse teste é feito para saber se o produto escolhido não causará nenhum tipo de alergia ou irritação na pele.

Passo a passo da prova de toque:

1º passo: Misture em um recipiente não metálico uma pequena quantidade (uma moeda de um real, aproximadamente) da coloração com a mesma quantidade de oxidante até formar uma mistura homogênea. Lembre-se que você deve tampar o tubo muito bem tampado para ele não oxidar.

2º passo: Retire um pouco do creme e aplique no antebraço ou atrás da orelha. Essa misturinha também vai servir para o Teste de Mecha.

3º passo: Espere de 35 a 40 minutos e depois lave o local com bastante água.

4º passo: Aguarde 24 horas se for coloração permanente e 48 horas se for coloração sem amônia. Se neste período surgir irritação da pele, coceira ou ardência no local ou na sua proximidade, o produto não poderá ser usado.

Após esse passo é necessário saber se as madeixas estão saudáveis para passar pelo processo químico de coloração. A recomendação do grupo L’Oréal é fazer um teste de mecha para testar a resistência do fio e aproveitar para observar como a cor se comportará no cabelo.

Confira o passo a passo para pintar os cabelos em casa com dicas do gigante grupo de beleza, L'Oréal. Para perder  o medo de colorir os fios em casa!

Modo de fazer o teste de mecha

1º passo: Aplique o resto da mistura que foi usada na prova de toque em uma pequena mecha na parte de trás dos cabelos.

2º passo: Aguarde 40 minutos.

3º passo: Após o tempo de pausa, lave e seque a mecha. Faça a avaliação da cor obtida, o tempo de pausa e a reação dos cabelos.

4º passo: Se ocorrer aquecimento, quebra ou danos no fio por conta do uso de outros produtos anteriormente, a coloração não poderá ser aplicada. Caso isso não aconteça, o cabelo está apto a receber a tinta.

Se deu tudo no certo no teste de mecha o próximo passo é a preparação dos fios para receber a coloração. Para isso, o ideal é ficar até três dias sem lavar o cabelo com o objetivo de proteger o couro cabeludo da química.

Confira o passo a passo para pintar os cabelos em casa com dicas do gigante grupo de beleza, L'Oréal. Para perder  o medo de colorir os fios em casa!

Passo a passo da aplicação da tintura:

1° passo: coloque as luvas disponíveis na caixinha, despeje todo conteúdo da bisnaga e do oxidante em um recipiente e misture até chegar a uma consistência homogênea. No caso de Imédia, de L’Oréal Paris, a mistura pode ser feite no frasco com aplicador.

2° passo: com os cabelos secos, comece por separar os fios em mechas de mais ou menos dois centímetros de espessura e aplique o produto na raiz, comprimento e pontas de forma uniforme, com um pincel específico ou os dedos. Se você estiver clareando o cabelo, respeite a distância de 2cm da raiz.

3° passo: penteie suavemente com o pente de dentes largos e massageie bem para espalhar a coloração.

4° passo: deixe a mistura agir nas madeixas pelo tempo indicado na caixinha, aproximadamente 40 minutos;

5° passo: terminado o tempo de pausa, enxágue completamente os fios no chuveiro, eliminando todo o produto.

6° passo: lave e hidrate com os itens que vem na caixinha conforme o recomendado por cada marca.

Após a coloração dos fios ter sido concluída com sucesso é necessário adotar alguns hábitos diários, para que a coloração dure por mais tempos, são eles:

– Evitar lavar o cabelo com água muito quente;

– Escolher shampoos cremosos e hidratantes ao invés de anti-resíduos;

– Não esquecer o condicionador na lavagem;

– Fazer pelo menos uma hidratação capilar profunda por semana.

Para conhecer mais produtos e saber onde encontra-los:

http://www.lorealprofessionnel.com.br/coloracoes

www.loreal-paris.com.br/cabelo/coloracao

www.garnier.com.br/dicas/coloracao

www.fiquediva.com.br/coreton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *