Rotina de beleza para iniciantes | Skin Care

Compartilho minha rotina de beleza para iniciantes, com produtos essenciais para ajudar aquelas que estão começando a criar o hábito

Falar de rotina de beleza é algo muito individual. Cada pessoa se adapta melhor a um protocolo, de acordo com o seu tipo de pele e cabelo. Por isso, é essencial sempre buscar a ajuda de um profissional, seja dermatologista ou seja seu cabeleireiro de confiança.

Para ajudar aquelas que estão começando a criar o hábito de usar produtos de cuidados pessoais com mais frequência, escolhi os essenciais que vale investir nesse início e aderir na rotina.

Vamos começar a série com skin care. O Sol, frio, tempo seco, poluição, lâmpadas, má alimentação e insônia prejudica a saúde da pele. O cuidado diurno e noturno é super importante para proteger e evitar os danos que levam ao envelhecimento precoce ou até doenças mais severas.

Um ritual básico é composto por limpeza, hidratação e proteção. A dica é nesse começo investir em produtos coringas e aos poucos ir testando (de preferência com a orientação de um dermatologista) os itens que a sua pele reage melhor.

Em minha rotina, eu busco por produtos oil free, que controlam a oleosidade da pele e que previnem sinais. A Vitamina C é uma ótima opção para peles jovens e um poderoso antioxidante que age combatendo a ação dos radicais livres e, consequentemente, prevenindo o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce – como a flacidez, manchas e rugas.

Abaixo, os meu passo a passo, na ordem que eu faço:

Compartilho minha rotina de beleza para iniciantes, com produtos essenciais para ajudar aquelas que estão começando a criar o hábito

Pela manhã

  1. Limpar:

– Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado, da La Roche-Posay;

– Soro fisiológico, direto na pele, sem algodão. Aprendi com a Juliana Paes, em uma entrevista que fiz com a atriz, exatamente sobre o tema.

2. Prevenir:

– Antioxidante Sérum 10 com Vitamina C, da SkinCeuticals;

3. Fortalecer:

– Aproveito para aplicar o colírio Bimatoprosta nas sobrancelhas, dica da minha designer Jéssica Camargo. Ele fortalece os fios e evita a queda. Pode ser aplicado nos cílios também.

4. Proteger

– Esse não vale esquecer por nada, nem em dias nublados. Eu uso o Protetor Solar Idéal Soleil Purify FPS 70, da Vichy.

À noite

  1. Limpar:

– Effaclar Solução Micelar Ultra, da La Roche-Posay;

– Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado, da La Roche-Posay.

2. Previnir e tratar:

– Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade, de La Roche-Posay que reduz rugas, recupera volume e elasticidade para a pele, além de melhora o viço e luminosidade.

– Creme para Área dos Olhos Visionnaire Yeux 1, da Lancôme.

– Reparador Labial Cicaplast Lábios, da La Roche-Posay

Sempre lembrando que não sou uma expert no assunto, apenas uma garota que já experimentou vários produtos e escolheu esses para chamar de sua “rotina básica de skin care“.

Onde encontrar:

www.avecshop.com.br ou pelo app Avec disponível para Android e IOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *