Tendências de consumo de beleza para 2020

Confira as tendências de consumo de beleza para 2020 de acordo com o Beauty Fair Trends, relatório criado pela Beauty Fair com curadoria Beautyscreams.

Não é só sobre cores, texturas e acabamentos que devemos mencionar quando o assunto são as tendências de beleza para o próximo ano. A ideia é ir além do tema e mostrar o comportamento e as tendências de consumo para 2020.

A seguir, você confere o que esperar do varejo brasileiro nos próximos meses de acordo com o Beauty Fair Trends, primeiro relatório feito pela maior feira de beleza das Américas – a Beauty Fair – com curadoria da Beautystreams, agência internacional de tendências de beleza.

Invisible Friends | Cuidado prebiótico reforçando a defesa da pele

Os prebióticos (bactérias benéficas) se expandiram além da flora intestinal e tornaram-se parte da narrativa sobre saúde e bem-estar para o desenvolvimento de produtos de cuidados para a pele. Em 2020, falaremos sobre “a beleza de dentro”, devido ao destaque da importância do microbioma. Pesquisas mostram que os microbiomas desempenham um papel fundamental para a saúde da pele, agindo no equilíbrio entre as bactérias boas e ruins, que está associado ao sistema imunológico do corpo. Neste caso, os prebióticos agem como bactérias amigas e contribuem para fortalecer a defesa cutânea.

Safe & Skilful | A química “inteligente”, que protege o cabelo com eficiência

Quando se trata de produtos químicos para os cabelos, a combinação de segurança e eficácia são duas considerações importantes. A variedade de ingredientesestá cada vez mais direcionada para lidar diretamente com os danos dos fios. As marcas modificaram suas fórmulas para atender a demanda, proporcionando tecnologias mais sofisticadas durante o processo químico para assegurar resultados naturais e saudáveis. Estes produtos são “inteligentes” o suficiente para oferecer soluções personalizadas para os problemas dos fios e os seus benefícios ainda se estendem a uma ampla gama de consumidores.

Next Gen Glow | A radiância saudável em todas as categorias de beleza

O conceito de “brilho” atual é associado a uma tez iluminada de dentro que, por sua vez, resulta de um equilíbrio holístico relacionado à saúde e ao bem-estar. Os produtos para pele radiante ou cabelos brilhantes estão vinculados à saúde e ao autocuidado profundos, uma condição reverberada pelas mídias sociais. O brilho está relacionado a como você se sente quando se olha no espelho: um reflexo de confiança que promove um brilho saudável. Esta mescla entre beleza, saúde e bem- estar é proporcionada por produtos que estimulam e equilibram a aparência do cabelo e da pele.

Vegan Manes | As formulações veganas se ampliam aos cuidados dos cabelos

Os consumidores estão se tornando hiper-conscientes dos produtos que escolhem, ao valorizarem mais os ingredientes para adotar um estilo de vida mais saudável e ético. O interesse por produtos livres de certas substâncias químicas vem crescendo, resultado de uma alimentação mais saudável que também se reflete na escolha dos produtos de beleza, já que as pessoas querem alinhar todos os aspectos de suas vidas. A crescente demanda por ingredientes naturais em produtos de beleza, incluindo os cuidados com os cabelos, está ganhando força e cada vez mais, constitui em ganho de valor para as marcas. As certificações veganas e livre de crueldade são selos importantes de confiança, à medida que as marcas se esforçam para se diferenciar no mercado natural e “limpo”.

Beauty’licious | Ingredientes inspirados em alimentos continuam influenciando a beleza

A saúde e a beleza holísticas são uma combinação do que você aplica topicamente e do que come, o que torna os ingredientes inspirados nos alimentos, em uma experiência altamente sensorial nos cuidados com a pele. Uma esfoliação com crisps de chocolate de dar água na boca, por exemplo, provoca deliciosamente os sentidos. A inspiração na cozinha traduz o prazer dos sabores em hedonismo e nutrição para a pele. As receitas estão inspirando criativamente a inovação de produtos, com ingredientes que trazem benefícios naturais e vários prazeres aos sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *