To read | 5 livros para um leitura leve e envolvente

Separei 5 livros para uma leitura leve e envolvente, que eu li facilmente e tenho recomendado aos meus amigos. Para incluir na sua lista de livros em 2020.

Sabe quando você tem uma lista enorme de livros para ler em 2020, mas na hora de escolher um, parece que nenhum deles é tão atrativo? Acontece direto comigo e sempre vou em busca de uma nova indicação e de alguém que faça uma sinopse de acordo com o que eu preciso ouvir (e ler). Separei 5 livros para uma leitura leve e envolvente, que eu li facilmente e tenho recomendado aos meus amigos.

Tudo e Todas as coisas

Leitura leve e rápida. Desses romances que trazem um pouco de esperança. Parece clichê adolescente ao ler a sinopse, mas garanto que dá para se envolver depois de adulto. Conta a história de uma garota de 18 anos que nunca saiu de casa por ter uma doença parecida com uma “alergia do mundo”. Até que ela se apaixona por seu vizinho e mais novo amigo virtual que lhe apresenta o verdeiro mundo e formas novas de ver e sentir.

Americanah

Um romance sobre história de amor, luta por raça, questões de gênero e uma jovem nigeriana que se muda para os Estados Unidos e constrói sua carreira, independência e relações amorosas ainda que seu grande amor esteja em seu país de origem. É intenso, arrebatador e inspirador.

O Sol também é uma Estrela

Outro romance baseado em diferenças sociais, raciais e sobre imigração. E tudo acontece em menos de 24 horas, o tempo suficiente para se apaixonar. Ficção ou realidade, é o tipo de livro que te faz crer em destino com uma pitada de ciência e um forte sentimento que, se você acreditar, pode acontecer.

Praias de Manhattan

O tipo de leitura que me faz sonhar com as personagens (é o que eu mais amo). Foi a segunda obra da Jennifer Egan lida (a primeira, também vale e chama “A Visita Cruel do Tempo”). E a autora tem dessas capas chiques que te faz olhar por muitos minutos, todos os dias durante a leitura. Com cenário em Nova York, conta a história de amadurecimento de Anna Kerrigan, da infância ao início de sua vida adulta. Anna não é uma garota boazinha, mas tem uma história real, com acontecimentos de uma vida real, uma luta por se destacar como mulher e profissional em pleno 1940 e um mundo de gângsteres.

A Elegância do Ouriço

Um texto divertido e irônico. A história se passa num elegante bairro de Paris e é narrada por duas personagens bem diferentes uma da outra e tão semelhantes ao mesmo tempo: Paloma, uma adolescente esperta, que percebe mais do mundo à sua volta do que deixa transparecer; e Renée, zeladora do edifício onde Paloma mora, tem sempre uma resposta pronta para qualquer ocasião e também percebe à sua volta muito mais do que os moradores do edifício lhe dão crédito. É através dos olhos delas que conhecemos as historias de moradores do prédio, parisienses com suas maneiras de viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *