Arquivo de beleza | Juliana Alencar

A personagem do Arquivo de Beleza é Juliana Alencar, minha amiga, arquiteta e super curiosa em buscar novas alternativas na rotina de skincare e hair care.

A Ju é arquiteta, se arrisca na fotografia e nunca trabalhou no universo da beleza, mas é super curiosa em buscar novas alternativas de skincare e hair care. Se você quer saber o que as influenciadoras lançam ou usam, é com ela mesma! Ela testa de tudo que vê falando bem por ai e as vezes ela inventa de testar umas receitas caseiras (esses dias ela me contou sobre o desodorante natural da Bela Gil. Diz ela que é bom caso alguém queira arriscar). E como aqui no Arquivo de Beleza, eu tenho a honra de trazer pessoas reais com histórias reais, apresento para vocês, minha super amiga (de 45 anos de amizade aliás – risos) Juliana Alencar ou também @juualencarrr.

Qual ritual de beleza você não abre mão de fazer? 

Tirar maquiagem a noite. Qualquer coisa que eu passo no rosto, eu preciso tirar antes de dormir. Não abro mão! E passar protetor solar no rosto. Foi uma coisa que me obriguei a colocar na minha rotina e, hoje, eu passo mesmo pra ficar em casa.

E quem é o seu ícone de beleza? 

Eu não tenho um ícone, já tive, mas hoje gosto de acompanhar pessoas que eu me identifico, tanto famosas como amigas, e me inspirar nelas. Eu sou muito influenciável nessa questão então tudo que postam de novidades de beleza, se eu me identifico, eu quero testar. Só não tenho um único ícone… Beatriz Arvatti talvez? (risos)

Eu sabia que você ia falar isso no final! Eu fico me achando…

Qual o seu produto ícone que não sai de perto de você? 

Eu sempre tenho pó compacto na bolsa, porque tenho pavor da minha pele com aparência oleosa, então sempre retoco ao longo do dia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Alencar (@juualencarrr) em

Quando era criança/adolescente, qual foi o primeiro produto que você usou, se apaixonou e fidelizou? Você usa até hoje?

Olha, não é o primeiro produto, mas eu lembro que na época de adolescente eu usava muito lápis de olho na linha d’água. Tinha um Kajal da Natura que era bem forte e eu adorava. Eu usei durante muitos anos, mas depois parei de usar lápis de olho, porque borrava muito, me irritava e substitui por máscara de cílios (risos). Acho que é porque eu gosto de ficar testando produtos novos toda hora, então é difícil eu me fidelizar a um.

Lembra de alguma história com beleza ou bem estar que você queria compartilhar aqui? Pode ser divertida, trágica, engraçada, louca… 

Eu tenho várias! Lembro que quando eu era adolescente também, eu gostava de descolorir os pelos do braço e da perna e ficava no quintal de casa tomando sol pra deixar o produto agir. Aquilo coçava muito, eu lembro até hoje da coceira e nem uso mais (risos).

Tenho uma outra meio trágica. Uma vez fui depilar o buço com uma cera fria que minha mãe tinha comprado pra fazer em casa. Só que deu uma reação alérgica e eu fiquei toda empipocada no buço, ficou horroroso. Imagina uma adolescente ter que ir pra escola com o rosto daquele jeito? Foi tenso!

E você, se identifica com algo que a Ju contou? 

(2) Comentários

  1. Ai que honra estar aqui! Amei muito amiga! Ficou incrível! 🥰

    1. Você que é incrível e maravilhosa por dentro e por fora! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *