Hey, essa é pra Você!

A vida é andar para frente mesmo, mas as vezes precisamos dar um passo para trás para seguir melhor. Hey, é essa pra Você!

Você já pensou duas vezes antes de voltar atrás de algo? Já se arrependeu de uma atitude que precisava tomar naquele instante, mas, tempo depois, desejou poder voltar de onde parou antes, recomeçar e tomar outra atitude diferente? Uma vez, alguém muito forte, com o coração mais bonito e o que eu mais gosto no mundo, mas orgulhoso demais me falou que a vida é andar para frente e por isso voltar atrás de algo era inaceitável e nunca voltaria nem mesmo que sua felicidade dependesse disso. Acho que não argumentei tão bem a ponto de convence-lo, mas se eu pudesse diria e repetiria quantas vezes necessário que: a vida é andar para frente mesmo, mas as vezes precisamos dar um passo para trás pra seguir melhor. 

As vezes tomamos atitudes no presente que é o que precisamos e desejamos naquele momento. As vezes essas atitudes podem ferir alguém que está ao nosso redor, porque as vontades não batem. Vai ver cada um está em um momento. Acontece. As vezes temos que nos escolher, mesmo que seja egoísta. Quem é que pode dizer se é errado ser egoístas em certas situações? O que é errado para mim, pode não ser para você. O que é bom para mim agora, pode não ser para você. E cabe a cada um de nós tirar o melhor da intenção de cada situação que a vida nos coloca.

As vezes ser egoísta em certo momento significa dar tempo ao tempo e, quando chegar a tal da hora certa, você e eu podemos olhar para trás.

Porque a vida é para frente, mas olhar para trás é um ato de coragem.

É preciso ser corajos♡ de deixar o orgulho de lado e enfrentar sua própria decisão no passado, enfrentar você mesmo. Voltar atrás é se encarar. Se lá atrás você ficou dividid♡ entre duas escolhas, por que não dar uma chance para a escolha que você não fez? As vezes a vida nos dá uma chance de experimentar as opções que temos em momentos diferentes porque nossa primeira decisão era momentânea e nos fez mal, deixou tudo tóxico. É raro termos essa chance, mas pode acontecer quando é para ser. Ser corajos♡ é aceitar essa chance, sem orgulho. É dar um passo para trás, pegar impulso e recomeçar com um salto para frente. É isso, voltar atrás é pegar impulso.

Porque as vezes andar para trás nos faz saltar e avançar ainda mais do que apenas desistir de uma opção só por orgulho. Orgulho é bom e nosso aliado, mas também pode ser nosso inimigo e uma autossabotagem se nos impede de ser felizes, de recomeçar, de saltar.

Não tem nada de errado em se escolher, pelo contrário. Nem sempre conseguimos não ferir quem amamos. As vezes isso acontece no autoamor e está tudo bem, foi preciso. Mas sabe de uma coisa? Se amar é dar uma chance para si mesm♡ de olhar para trás, pegar o impulso, respirar um novo presente e saltar para o futuro. Um passo para trás para não acordar daqui vinte e três anos e se arrepender do silêncio. Ufa, eu não me arrependi.

Hey, é essa pra Você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *