O Universo é como uma pessoa leiga

Trate o Universo é como uma pessoa leiga. Quando for sonhar, peça com detalhes, seja específicos no seu pedido. Sem vergonha e sem medo de ser feliz.

Sabe quando queremos muito que algo aconteça e pedimos, pedimos, pedimos por aquilo, mas na hora que acontece, não era bem o que queríamos? Pois eu vou te dizer o que ando aprendendo: o Universo é como uma pessoa leiga. É claro que o Universo é perfeito, mas na hora que vamos sonhar com o futuro, por que não detalhar e ser específicos nos nossos pedidos? Sem vergonha, sem medo de exagerar, sem medo de ser feliz.

E isso não importa se você acredita em Deus, deuses, santos, astros, a força do Universo ou nenhum deles. Todos nós temos sonhos, desejos e vontades na vida. Todos! Se não, do que adianta existir sem querer o melhor para nós mesmos?

As vezes, nos sabotamos com os nossos próprios desejos. Há momentos que parece que temos medo de desejar o que realmente queremos e pedir com força e cada detalhe. Estamos acostumados com uma mentalidade de escassez que nos diz que estamos exagerando, que isso é criar expectativa e expectativa gera decepção. Uma mentalidade de conformismo, de que está bom o médio feliz ou que já consegui “meio o que eu queria”. Você já teve esses momentos?

Se você me perguntar, vou te contar os meus. Uma vez eu queria muito trocar de emprego e receber um salário maior. É claro que eu sabia meu maior sonho profissional, mas acontece que eu pedi sem detalhes, só joguei “quero sair dessa empresa e ganhar mais”. Consegui? Consegui! Foi legal? Foi! Só que não era na área e empresa que eu realmente queria.

Outra vez pedi para viver um grande amor. Vivi? Oh se vivi, intensamente como eu pedi, mas terminei vivendo sozinha.

Dá medo de pedir direito para o Universo e ficar sem nada, não é?

Depois disso, nos últimos tempos, ando aprendendo que preciso detalhar o que eu quero. Para mim mesma até, sem medo de me decepcionar se não acontecer, porque quando acreditamos, uma hora acontece o que realmente queremos com todas as letras. Agora eu penso, mentalizo e escrevo no meu bloco de notas minhas vontades detalhadamente. Peço com vontade! Aprendi a romper essa mentalidade de “meio que”. Viver o que eu pedi de um jeito torto não é o que eu realmente quero. E não é que tem dado certo mesmo?

Então da próxima vez que eu e você formos desejar algo, vamos pedir com todos os detalhes para que seja do jeito que sonhamos de verdade. Para que seja o melhor e não só o melhor que pode acontecer, mas o melhor que queremos que aconteça.

 

 

 

(2) Comentários

  1. Juliana Saraiva diz:

    O universo ouve tuuudo, mas vou começar a ser mais exigente hahaha

    1. Sim! Você merece O MELHOR! Então peça com todas as letras 🤍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *