Eu gosto mais de recomeços do que de começos. O recomeço quer dizer que você vem com uma bagagem de aprendizados para (re) começar. Recomeços significam segundas chances e não tem nada mais bonito do que receber e dar uma segunda chance.
Aprendi que eu gosto de recomeços, porque eles são uma nova chance de fazer melhor. Porque não vai ser como do primeiro começo e toda primeira vez, mas é a chance de ser melhor, de fazer diferente, de corrigir e de dar certo.
As vezes os finais de ciclos que enfrentamos são dolorosos, é verdade, mas eles também são portais para o novo.
Recomeçar é um ato de coragem, de amor, de esperança. É reconhecer que embora o passado faça parte do que construímos e do que somos, e que o presente ensina uma porção enorme de maturidade, o futuro está nas nossas mãos para ser reconstruído. Nas nossas mãos, juntos…
Cada recomeço é a segunda chance que merecemos. É a segunda chance de se reconhecer, entender e reformular.
Recomeçar é a chance de ser antifrágil. De não esquecer o que passou, mas de aprender com ele e usar as transformações para dar o próximo passo. Recomeçar é transformar. O recomeço não precisa de inúmeros motivos pra acontecer. Basta um. O motivo é o amor. Que não é frágil, nem resiliente, mas sim transformador.
Recomeçar é se preencher do novo e isso é tão bonito… que sorte a nossa ter uma segunda chance!