Na próxima quinta-feira, dia 06 de Setembro, inicia-se uma nova temporada de moda internacional em Nova York. E antes que mais uma enxurrada de tendências caia sobre nós, revi os meus comentários no Story do Instagram durante a última temporada – no inicio ano – para relembrar o que realmente usamos daquelas tendências, como usamos e o que deve permanecer pelo menos até o final de 2018.
Afinal, há algum tempo não falamos mais de moda por estação, mas sim por período. E se consumo consciente é um dos highlights do momento, é bom que esse período seja dourado e que a peça xadrez, o blazer de ombreira ou o conjunto cor de rosa que você adquiriu recentemente durem por mais boas temporadas e que se reinventem com o tempo.
Xadrez detetive ou inglês
O vichy deu espaço para essa nova padronagem que foi elenco fixo em muitos desfiles em Nova York, Londres, Milão e Paris em Fevereiro e Março de 2018. Depois disso, a estampa esteve presente em calças boyish, max blazers e saias pelo street style. Nem pense em abandonar as suas peças, pois elas continuarão sendo desfiladas por ai. Aliás, o xadrez está sempre presente na lista de trends e vale até brincar com diferentes padronagens em um mesmo look!
We wear pink!
Nas segundas, terças, quartas e todos os dias vestimos pink! Antes do lilás, essa era a cor mais quente do momento. Para essa próxima temporada, pense em combinações com cores inusitadas, tom sobre tom e nos sapatos.
80’s para o dia e para noite
Com direito a ombreiras, lurex, muito brilho, metalizado e minis! Se você conseguiu correr para o guarda-roupa da mãe ou um brechó, pode segurar com cuida/do essas peças que elas são clássicos preciosos. Vão e voltam, mas são capazes de colocar muito estilo e referência de moda no look de qualquer época. Pense em visuais menos caricatos, com mix de silhuetas e tecidos.
Sobreposições inusitadas e acinturados
Além da camiseta que você já estava acostumada a sobrepor com vestidos, passamos a pensar também no moletom por baixo, meia e sandália e por que não saia midi com calça? Menos ousado, a silhueta acinturada também ganhou sua vez com cintos sobre casacos e blazers. E agora dá para trocar o cinto por uma pochete delicada!