A NYFW abre a temporada internacional com um line up que reúne dezenas de marcas – muito ou menos conhecidas – em desfiles que bombardeiam informações de tendências. Na moda, prepare-se para volta do neon e o patchwork, o couro atualizado e ternos femininos, enquanto na beleza, na próxima estação, você verá acabamento glossy, beleza fresh, pele bronzeada, propostas metalizadas, pontos de cor e iluminado em fruta cor, só pra começar os highlights em Nova York.
Para te ajudar a entender essa edição, selecionei as 10 marcas que resumem a NYFW durante a temporada de Primavera/Verão 2019, com o melhor da moda e beleza desfiladas por elas.
Prabal Gurung
Dois trends em um desfile: o neon nas roupas e a beleza com efeito pós praia ou de um dia inteiro na piscina – o tal do acabamento glossy.
Kate Spade e Jeremy Scott
Make com muito brilho, que lembra metais e pedras preciosas, em cores e intensidades diferentes são tendência. A Kate Spade conseguiu até deixar o visual discreto e mais sutil do que os lábios da Jeremmy Scott.
Ulla Johnson
Ulla Johnson faz vestidos em uma veia distintamente etérea e boêmia. A nova coleção foi uma meditação sobre artesanato. É rústica, mas refinada e ainda trouxe o patchwork de volta à moda.
Monse
Pensem no street de forma mais elegante possível. A marca traz looks com cara de que a mulher nem precisou se esforçar para se arrumar. Com mood desabado, as mangas super longas da camisaria tradicional acompanham os tecidos mais elaborados guiados pelo estilo navy.
Badgley Mischka
Mark Badgley e James Mischka somam três décadas de design de moda. No desfile de comemoração, vamos destacar os bem cortados e delicados ternos femininos, em conjuntos com estampas e cores suaves.
Rodarte
A beleza da Rodarte foi uma das mais lindas e comentadas da edição. Pontos de cores diferentes que podem ser combinadas como o verde e o vermelho, o laranja e o amarelo, com toque de romantismo das flores.
Zimmermann
As roupas de Zimmermann mixam uma vibe boho ao ousado e sexy. Pense em decotes profundos, tecidos com recortes, calças perigosamente baixas. E mais uma vez o patchwork apareceu. Tudo de forma bonita de ver e que te dá vontade de vestir agora cada peça.
Calvin Klein
Essa foi a quarta coleção de Raf Simons para Calvin Klein e mais uma vez Raf fez MODA, com letras maiúsculas. Um desfile coerente com referências nada óbvias como o filme Tubarão e os trajes de uma colação de grau. Truques de styling brincam o tempo todo durante o estilo, com peças de neoprene coladas ao corpo, max blazers e, claro, a beleza molhada que complemente o visual.
Tom Ford
As definições de couro foram atualizadas! Um desfile que caminha entre os 70’s e 90’s com roupas justas, seda, rendas, decotes assimétricos, olhos esfumados e lenços na cabeça.
Imagens via Vogue Runway