Se você tem uns dias a mais na Argentina, recomendo fortemente encaixar uma mini viagem dentro da viagem para a cidade das botegas (vinícolas). Prepare-se para a hora del vino! O que fazer em Mendoza por 2 dias? Eu te conto!
O voo de Buenos Aires a Mendoza é de cerca de duas horas. Algumas companhias low cost, como a Flybondi, possuem esse trajeto com um baixo custo, o que compensa muito para quem quer conhecer mais uma cidade do país, além de Buenos Aires e independente da época do ano.
Os passeios mais tradicionais em Mendoza são os tours por vinícolas em Maipu, Vale do Uco e Luján de Cuyo. As opções são muitas e vão desde as mais famosas como Catena Zapata e Santa Julia, como outras menores e mais tradicionais que também vale a visita.
Você pode optar por ir com uma agência de passeios ou fechar por conta e se locomover por Uber, já que pelo aplicativo, você consegue agendar um carro com motorista por 8 horas. Lembre-se, que nesse caso, você precisa agendar com antecedência as visitas, principalmente nas mais famosas.
Outra opção é fechar o passeio com uma agência. Eu usei a Funny Times e gostei bastante.
As Olivícolas também merecem sua atenção. Recomendo o tour pela Laur, uma das mais famosas da região.
Além dos passeios clássicos nas botegas, Mendoza reserva outras paisagens lindas e turística que valem a visita e estão bem próximas umas das outras. São elas: o Parque General San Martín, Plaza Independencia e o Cerro de La Gloria. Aproveite para caminhar na Avenida Arístides Villanueva e no centro para conhecer o charme que é essa cidade.
Extra: se você tiver um dia a mais na cidade, planeje com uma agência o Passeio Alta Montanha, um percurso pela Ruta 7, que liga Mendoza até Santiago, com belíssimas paisagens e atrações. O destaque é o Monte Aconcágua, o maior pico do hemisfério sul. Não fiz, mas voltaria lá pra conhecer!
E é claro, vou deixar aqui alguns restaurantes que recomendo: Azafrán (só por reserva), El faro bistrô (com vista panorâmica), Francesco, Unión 777 (café da manhã/brunch), Viacivit (café da manhã/tarde/confeitaria) e a sorveteria Lucciano’s.
Vamos começar a planejar esse roteiro então? E não se esqueça de conferir as dicas úteis e imperdíveis sobre a Argentina neste post.